quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Crueldade aos animais envolve mais que maltratar animais domésticos

Todos podem ajudar a deter a crueldade contra os animais. Eu concordo que cada pessoa pode fazer diferença em aliviar o sofrimento animal e gostaria de acrescentar outro passo que podemos dar para ajudá-los: PARE DE COMÊ-LOS.

Mostrar compaixão para com os animais vai muito além dos domésticos. Sem perceber, muitos de nós estamos contribuindo para o sofrimento de milhões de animais através do que comemos. Funcionários de granjas e fazendas produzem carne tão eficazmente quanto possível no menor espaço disponível. Estas condições inevitavelmente resultam no sofrimento infinito de animais indefesos que são criados, alimentados e sacrificados para satisfazer nossos paladares.

Animais abatidos para consumo têm a mesma capacidade que gatos e cachorros de sentir dor e medo. Por isto, é certo que qualquer coisa você não faria a seu animal de estimação (cortar-lhe o rabo, remover os dentes, castrá-lo,marcá-lo a ferro e tirar seus chifres sem anestesia; mantê-lo numa área tão pequena que ele não pode se virar; dar-lhe hormônios de crescimento até que os membros não possam mais suportar seu peso; e finalmente pendurá-lo de cabeça para baixo e sangrá-lo até a morte enquanto ele está completamente consciente),provavelmente não deveria ser feito a uma vaca, porco, galinha ou peru.

Você concorda tranqüilamente com estas práticas cruéis? Toda vez que nós compramos carne, estamos apoiando financeiramente uma indústria que faz milhões de espécies sofrerem, e dizendo indiretamente, "crueldade contra os animais é aceitável''.

Nenhum comentário: